OSCAR 2017 – Indicados e Apostas

Actual Oscar statuettes to be presented during the 79th Annual Academy Awards sit in a display case in Hollywood

O Oscar vai acontecer nesse domingo (26).

Enquanto não sai o resto das minhas análises dos filmes que estão concorrendo à Melhor Filme, confira minhas apostas entre os indicados e quem eu acho que está faltando.

MELHORES EFEITOS VISUAIS

Quem eu quero que leve: Doutor Estranho.

Quem provavelmente vai levar: Rogue One: Uma História Star Wars.

Doutor Estranho foi um dos filmes mais visualmente atrativos de 2016 (se não o mais), porém, Star Wars é Star Wars, ainda mais que Rogue One traz os elementos dos filmes antigos com efeitos visuais modernos, o que pode favorecer muito devido ao fator “nostalgia”.

MELHOR EDIÇÃO/MONTAGEM

Quem eu quero que leve: Moonlight.

Quem provavelmente vai levar: Moonlight ou La La Land.

MELHOR FIGURINO

Quem eu quero que leve: Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Quem provavelmente vai levar: La La Land.

MELHOR MAQUIAGEM E PENTEADOS

Quem eu quero que leve: Star Trek: Sem Fronteiras.

Quem provavelmente vai levar: Star Trek: Sem Fronteiras.

MELHOR CINEMATOGRAFIA

  • A Chegada (ARRIVAL, 2016)
  • La La Land: Cantando Estações (LA LA LAND, 2016)
  • Lion: Uma Jornada Para Casa (LION, 2016)
  • Moonlight: Sob a Luz do Luar (MOONLIGHT, 2016)
  • Silêncio (SILENCE, 2016)

Quem eu quero que leve: Moonlight.

Quem provavelmente vai levar: Moonlight, La La Land ou Silêncio.

MELHOR DIREÇÃO DE ARTE

Quem eu quero que leve: Ave, César!

Quem provavelmente vai levar: La La Land.

MELHOR MIXAGEM DE SOM

Quem eu quero que leve: La La Land.

Quem provavelmente vai levar: La La Land.

MELHOR EDIÇÃO DE SOM

  • A Chegada (ARRIVAL, 2016)
  • Até o Último Homem (HACKSAW RIDGE, 2016)
  • Horizonte Profundo: Desastro no Golfo (DEEPWATER HORIZON, 2016)
  • La La Land: Cantando Estações (LA LA LAND, 2016)
  • Sully: O Herói do Rio Hudson (SULLY, 2016)

Quem eu quero que leve: Até o Último Homem.

Quem provavelmente vai levar: La La Land ou Sully.

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL

  • The Empty Chair“, por Sting e J. Ralph, de Jim: The James Foley Story.
  • Can’t Stop The Feeling“, por Justin Timberlake, de Trolls.
  • Audition (The Fools Who Dream)“, por Justin Hurwitz e Emma Stone, de La La Land.
  • City Of Stars“, por Justin Hurwitz, Emma Stone e Ryan Gosling, de La La Land.
  • How Far I’ll Go“, por Lin-Manuel Miranda e Auli’i Carvalho, de Moana.

Quem eu quero que leve: City of Stars.

Quem provavelmente vai levar: City of Stars ou How Far I’ll Go.

MELHOR TRILHA SONORA

  • Jackie (JACKIE, 2016)
  • La La Land: Cantando Estações (LA LA LAND, 2016)
  • Lion: Uma Jornada Para Casa (LION, 2016)
  • Moonlight: Sob a Luz do Luar (MOONLIGHT, 2016)
  • Passageiros (PASSENGERS, 2016)

Quem eu quero que leve: La La Land ou Moonlight.

Quem provavelmente vai levar: La La Land.

MELHOR ANIMAÇÃO EM CURTA-METRAGEM

  • Blind Vaysha
  • Borrowed Time
  • Pear Cider And Cigarettes
  • Pearl
  • Piper

Infelizmente, não vi nenhum, então não vou apostar em nada.

MELHOR CURTA METRAGEM

  • El Corredor
  • Ennemis Intérieurs
  • La femme et le TGV
  • Mindenki
  • Silent Nights

Infelizmente, não vi nenhum, então não vou apostar em nada.

MELHOR DOCUMENTÁRIO EM CURTA-METRAGEM

  • 4.1 Miles
  • Extremis
  • Joe’s Violin
  • The White Helmets
  • Watani: My Homeland

Quem eu quero que leve: Extremis.

Quem provavelmente vai levar: The White Helmets.

MELHOR DOCUMENTÁRIO EM LONGA-METRAGEM

  • 13th
  • I Am Not Your Negro
  • Fuocoammare
  • Life, Animated
  • O.J.: Made In America

Quem eu quero que leve: O.J.: Made In America.

Quem provavelmente vai levar: O.J.: Made In America.

MELHOR FILME ESTRANGEIRO

  • A Man Called Ove (EN MAN SOM HETER OVE, 2015)
  • Terra de Minas (UNDER SANDET, 2015)
  • O Apartamento (FORUSHANDE, 2016)
  • Tanna (TANNA, 2015)
  • Toni Erdmann (TONI ERDMANN, 2016)

Infelizmente, não vi todos, então não vou apostar em nada, apenas dizer que Elle e A Criada (Agassi, 2016) DEVIAM estar nessa lista.

MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO

  • Moana: Um Mar de Aventuras (MOANA, 2016)
  • Zootopia: Essa Cidade é o Bicho (ZOOTOPIA, 2016)
  • Minha Vida de Abobrinha (MA VIE DE COURGETTE, 2016)
  • A Tartaruga Vermelha (LA TORTUE ROUGE, 2016)
  • Kubo E As Cordas Mágicas (KUBO AND THE TWO STRINGS, 2016)

Quem eu quero que leve: Moana e Kimi No Na Wa DEVIA estar na lista.

Quem provavelmente vai levar: Moana ou Zootopia.

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

  • A Chegada (ARRIVAL, 2016)
  • Um Limite Entre Nós (FENCES, 2016)
  • Estrelas Além do Tempo (HIDDEN FIGURES, 2016)
  • Lion: Uma Jornada Para Casa (LION, 2016)
  • Moonlight: Sob a Luz do Luar (MOONLIGHT, 2016)

Quem eu quero que leve: Fences.

Quem provavelmente vai levar: Arrival.

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

Quem eu quero que leve: The Lobster.

Quem provavelmente vai levar: La La Land ou Manchester By The Sea.

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

  • Viola Davis, por Um Limite Entre Nós
  • Naomie Haris, por Moonlight
  • Nicole Kidman, por Lion
  • Octavia Spencer, por Estrelas Além do Tempo
  • Michelle Williams, por Manchester à Beira-Mar

Quem eu quero que leve: Viola Davis.

Quem provavelmente vai levar: Naomie Haris ou Michelle Williams.

MELHOR ATOR COADJUVANTE

  • Dev Patel, por Lion
  • Jeff Bridges, por A Qualquer Custo
  • Lucas Hedges, por Manchester à Beira-Mar
  • Mahershala Ali, por Moonlight
  • Michael Shannon, por Animais Noturnos

Quem eu quero que leve: Jeff Bridges.

Quem provavelmente vai levar: Jeff Bridges ou Mahershala Ali.

MELHOR ATRIZ

  • Emma Stone, por La La Land
  • Isabelle Huppert, por Elle
  • Meryl Streep, por Florence: Quem É Essa Mulher?
  • Natalie Portman, por Jackie
  • Ruth Negga, por Loving

Quem eu quero que leve: Emma Stone.

Quem provavelmente vai levar: Emma Stone ou Isabelle Huppert.

MELHOR ATOR

  • Andrew Garfield, por Até o Último Homem
  • Ryan Gosling, por La La Land
  • Denzel Washington, por Um Limite Entre Nós
  • Casey Affleck, por Manchester à Beira-Mar
  • Viggo Mortensen, por Capitão Fantástico

Quem eu quero que leve: Casey Affleck.

Quem provavelmente vai levar: Casey Affleck, Denzel Washington ou Ryan Gosling.

MELHOR DIRETOR

  • Mel Gibson, por Até o Último Homem
  • Barry Jenkins, por Moonlight
  • Damien Chazelle, por La La Land
  • Denis Villeneuve, por A Chegada
  • Kenneth Lonergan, por Manchester à Beira-Mar

Quem eu quero que leve: Barry Jenkins ou Mel Gibson.

Quem provavelmente vai levar: Damien Chazelle ou Barry Jenkins.

MELHOR FILME

  • A Chegada (ARRIVAL, 2016)
  • Um Limite Entre Nós (FENCES, 2016)
  • Estrelas Além do Tempo (HIDDEN FIGURES, 2016)
  • Lion: Uma Jornada Para Casa (LION, 2016)
  • Moonlight: Sob a Luz do Luar (MOONLIGHT, 2016)
  • Até o Último Homem (HACKSAW RIDGE, 2016)
  • A Qualquer Custo (HELL OR HIGH WATER, 2016)
  • La La Land: Cantando Estações (LA LA LAND, 2016)
  • Manchester à Beira-Mar (MANCHESTER BY THE SEA, 2016)

Quem eu quero que leve: La La Land, seguido por Hell or High Water e por Moonlight.

Quem provavelmente vai levar: La La Land ou Moonlight.

Um comentário sobre “OSCAR 2017 – Indicados e Apostas

  1. Pingback: MARATONA OSCAR: Melhores Filmes | Chat Supremo

Deixe um comentário

