Fazendo um jogo indie – Semanas 8-14

screenshot_1

CALMA, E-EU TO VIVO, JURO QUE TO.

Sim, meus caros. Eu não morri (ainda).

Sabe aquela sensação de que uma coisa que faz tempo que rolou parece ter sido recentemente? Então, eu tava assim com esses posts.

Mas aí vi que fiquei tanto tempo sem escrever quanto fiquei escrevendo.

Então to aqui, de volta. Enem feito, provas do primeiro bimestre do termo feitas…

(Ainda falta Fuvest e o segundo bimestre, mas deixa isso pro Sérgio do fim do mês)

Enfim, sem mais delongas. Vamos aos avanços.

Uma etapa importante do desenvolvimento do grupo foi a imagem que abre essa post. Ao criarmos, ou usarmos, sei lá a teoria por trás disso, uma pasta conjunta no Dropbox, ficou muito mais fácil compartilharmos o que cada um anda fazendo para avançar o jogo. Como vocês já sabem, minha parte está relacionada com os sprites e alguns cenários do jogo, então sou o responsável por atualizar essa pasta:

screenshot_2

Um dos trabalhos que tivemos essa semana foi o de criar a capa do jogo. Temos aula de Design de Interface, então usamos o conhecimento adquirido de teorias como Gestalt e Diegese para construir nossa capa.

Depois de um esboço feito a lápis pelo Tauan, fui e fiz a versão definitiva, que ele finalizou, coloriu e fez o logo e a frase.

Após algumas pequenas mudanças e correções, nossa capa ficou assim:

capa-jogo-sem-o-risco-q-incomoda-o-sergio

(Ache as referências e ganhe 1 bolo)

E além do conceito original e da arte final da capa, o Tauan também ficou responsável pelo “objeto em 3D”.

Uma das matérias que temos é quase que completamente voltada ao aprendizado e uso do 3DMax. E, nisso, temos que obrigatoriamente colocar um elemento feito lá no nosso jogo. Não me lembro agora se era obrigatoriamente um elemento do cenário, mas de qualquer jeito, Tauan modelou o cenário que aparecerá no final da segunda fase, que é onde a terceira fase se passará.

cypro-corp-renderizado-2

Agora, deixando a artística de lado, devo falar sobre o trabalho que os programadores, Danilo e Alexandre, estão tendo.

Eles já conseguiram fazer o sprite se mover na fase, com inimigos e tudo. Ainda faltam algumas coisas, mas são coisas que ainda nem aprendemos a fazer no Unity então está perfeito para o que sabemos.

E devo admitir que ver os sprites que deram tanto trabalho para ficarem prontos se movendo é um tanto quanto emocionante.

Enfim, por hoje é isso. Não sei se terei conteúdo para continuar semanalmente, ainda mais que estarei estudando para outras coisas então não farei tanto para o jogo além do que já estou fazendo (isto é, terminar os sprites que faltam), mas tentarei o máximo possível.

Até a próxima!

Deixe um comentário

