TOP 8 Bosses de Megaman X do Lex

274-8

Olá gente, depois de uns 7 anos sem dar as caras vim fazer um post sobre algo que tenho feito sem parar nos últimos dias, que é jogar a série do Megaman X.

No meio da minha maratona fiquei com vontade de fazer de fazer um TOP comentando sobre os meus bosses favoritos dos jogos, e resolvi fazer um TOP 8 porque 10 é muito mainstream e 8 é um número especial para Megaman. Não é lá algo tão interessante ou que vá transformar sua vida, mas é melhor que nada (zoeira com Mighty No.9 feita). E só esclarecendo que eu to considerando apenas os 8 bosses que você escolhe a ordem na tela de seleção, então não vai haver Sigma, Vile, Colonel e o caralho aqui se não a lista seria quase impossível de ser feita. Enfim, chega de papo e vamos lá.

 

8- Morph Moth

MorphMothMMX2

Morph Moth é um boss fácil, mas ele me marcou porque na primeira vez que entrei na sala dele eu vi o casulo e pensei “ué, cadê aquela mariposa?”, daí o casulo começou a balançar e jogar lixo na minha cara e só então lembrei do nome dele e entendi que ele iria sair de lá. Eu acho esse conceito dele uma ideia bem interessante e ele é uma mariposa, gosto de mariposas (Volcarona meu amor).

 

7- Crush Crawfish

8

Começando o post com um dos boss que mais me deixou assustado e tenso na primeira vez que vi, ESSAS GARRAS ENORMES CARA, DÁ UMA AGONIA QUANDO ELE TE AGARRA E VOCÊ FICA “ME SOLTA PELO AMOR DE DEUS”. E também tem quando você ataca ele pelas costas achando que tá na vantagem e ele dá aquela bundada do desespero. Eu sempre olho pro Crush Crawfish e fico meio assustado, então ele merece um lugar aqui representando o X3.

 

 

6- Commander Yammark

6

Esse aqui tá por um motivo bem mais pessoal do que lógico. Megaman X6 foi o primeiro Megaman que joguei e o Commander Yammark foi o primeiro boss que derrotei, a sensação de realização e trabalho feito me marcou muito. E tem o fato de que sempre que olho pra ele eu imagino que ele é uma mulher devido à seus cílios inferiores. Então por seu papel na minha vida e seu charme atraptivo (ân ân) lhe dou essa posição.

 

5- Axle the Red

5

Conhecido também como Spike Rosered, Axle é um badass. Eu gosto muito do visual dos bosses do X5 mas ele de longe é o que eu acho mais maneiro.  Há quem diga que seu visual foi inspirado pelo Kakyoin da Parte 3 do mangá “Jojo’s Bizarre Adventure”, não sei se concordo com isso, mas agora toda vez que olho pra ele eu lembro do Kakyoin e isso dá alguns pontos. E pra finalizar, quando derrotado ele dá ao Zero a habilidade Twin Dream, que permite que o Zero se duplique e é bem apelativo.

 

4- Storm Eagle

4

Finalmente um representante do jogo original da série. Todo mundo começa o jogo pelo Chill Penguin por ele ser um merda e sua fase dar as botas da armadura do X, que torna o jogo mais rápido e jogável. Mas logo depois eu sempre vou direto pra fase do Storm Eagle, o tema da fase é incrível, e sua batalha, apesar de fácil, possui um cenário incrível por ser no topo de uma nave e ela também possui um ritmo rápido e muito divertido. E o Storm Eagle possui o visual mais legal dos mavericks do primeiro jogo.

 

3- Magna Centipede

3

No começo da matéria disse como o Crush Crawfish me assustou de primeira vista, mas ele não chega nem perto do terror que eu passei com o Magna Centipede. Esse desgraçado apesar de ficar teleportando pela fase inteira, rende uma batalha tranquila, até o momento que ele te agarra. Quando ele te agarra, ele te infecta com alguma parada que reduz a velocidade de disparo do buster, reduz a altura do seu pulo, reduz a eficácia do seu dash e pra finalizar não te permite carrega o buster. Quando ele fez isso comigo eu perdi completamente o ritmo da batalha, minha vida que tava quase cheia no começo quase foi esvaziada no fim da batalha, eu fiquei completamente desesperado. E sua fase é um saco de difícil, tudo nesse boss me traz más lembranças.

 

2- Magma Dragoon

1

Ok, eu sei que é algo previsível e modinha, mas eu tenho outra escolha? Da série inteira ele é o único que aparece durante a fase de introdução e o jogo te joga na cara que ele é um traidor. Então após chegar na tela de seleção você vai direto pra fase dele questionar sua traição, apenas pra descobrir que ele aceitou um contrato com Sigma apenas para poder medir sua força com você. Eu sei que isso não é algo que faça ele ser perdoável, mas eu não consigo odiar um cara assim. Sua batalha também é uma das minhas favoritas, é dificil, possui um ritmo muito acelerado e envolve reflexos e pouca decoreba de padrão. E gente, ele é um dragão que sabe usar hadouken e shoryuken, acho que já disse o bastante.

 

1- The Skiver

2

Também conhecido como Spiral Pegacion, antes eu disse que o Axle the Red era o boss mais maneiro do X5, mas o Skiver foi o que mais me marcou. Primeiramente que ele é um membro sobrevivente da tragédia da Repliforce no X4, eu me sinto mal toda vez que me lembro o que fiz no X4. Nos jogos anteriores, os inimigos eram todos mavericks e você não sentia um pingo de piedade ou empatia, mas no X4 contra os membros da Repliforce, você está atacando reploids bons e justos. Então ver ele no X5 me fez lembrar tudo que causei no X4, sem falar que ele foi o único que acabei enfrentando antes e depois da Eurasia ser destruída. Antes de ser destruída ele te julga pelo que você fez com o Colonel e depois de ser destruída ele está completamente maluco clamando pela Iris, o que reabre outra ferida em mim. Bem, isso tudo sem comentar que seu visual é demais e sua batalha me lembra a com o Storm Eagle rende a ele o primeiro lugar nesse TOP.

 

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado desse TOP e se não concorda com algo ou acha que faltou alguém aí, só comentar aí nos comentários. Até a próxima o/

2 comentários sobre “TOP 8 Bosses de Megaman X do Lex

Deixe um comentário

