Death Note Another Note: O Caso dos Assassinatos em Los Angeles

another note

BORA FALAR DESSE LIVRO QUE SPOILER: É UMA MERDA.

E O L MORRE TAMBÉM.

Ok, talvez não seja uma merda, só muito decepcionante.

Porra, Death Note, LEGAL PRA CARALHO NÉ? NISIO ISIN? SOU FÃ DE MEDAKA BOX, MONOGATARI SERIES E KATANAGATARI, ISSO SÓ PODE SER O NÉCTAR DOS DEUSES LOLOLOLOLOL.

Mas eu acabei o livro com a sensação de que era melhor ter ido ver o filme do Pelé.

Bem, além de certo hype pelo autor ser um dos meus autores favoritos, tinha um grande interesse por falar sobre o caso em que Naomi Misora, a mulher do Raye Penber, trabalhou com o L no passado, quando ainda era uma agente do FBI.

Pra começar, a impressão que eu tive de como o Nisio Isin escreveu esse livro foi a de que em um belo dia, enquanto caminhava no parque ele pensou num plot twist legal e resolveu fazer uma história em volta só pra chegar no plot twist. É quase como o Zack Snyder dirigindo filme, pensa nas coisas legais e depois arranja uma forma de juntar as cenas de qualquer jeito (pronto, já cumpri minha cota de falar mal do Snyder por post).

A história é bem mediana, há um assassino em série em Los Angeles chamado Beyond Birthday e L resolve encontrá-lo por envolver assuntos da Wammy’s House. Para encontrá-lo e detê-lo, L contata Naomi Misora, que no momento estava afastada do FBI por um fracasso em uma missão.

E por algum motivo, quem conta a história é o Mello, o livro é como se fosse um relatório dele sobre os acontecimentos. Como ele sabe da história toda em tantos detalhes? Como ele sabe o que os personagens pensaram nos tais momentos? Não explica nada, duvido que o L tivesse narrado a história pro Mello em tantos detalhes e de qualquer forma, o Mello nunca saberia o que se passou na cabeça da Naomi.

death_note_another

E a novel é bem mal escrita, parecendo até uma fanfic ruim da internet. O Anothe Note foi publicado antes de Monogatari Series, então talvez na época ele fosse bem ruim mesmo. Ou a culpa é da tradução e revisão, mas acho difícil.

E sobre o plot twist no final, que é a grande atração da obra, devido à alguns “spoilers” que recebi devido à internet, eu previ o plot twist então não me surpreendeu. Mas mesmo que você não tenha acesso a esses “spoilers”, talvez no momento você fique até impressionado, mas quando parar pra pensar vai ver como é idiota e não faz sentido nenhum. O twist é bobo, incoerente, torna muitas coisas sem sentido e possui falhas de nível espacial (no quesito de posição, não de espaço sideral), tornando o maior foco da obra uma decepção.

Se eu gostei de algo enquanto li? As deduções que a Naomi conseguiu foram legais, apesar de toda as deduções terem sido influenciadas pelo Ryuzaki (você sabe de quem to falando né?). E a novel felizmente é curtinha, não tornando uma perda de tempo colossal.

Se vale a pena ler? Se você for fã do Nisio Isin ou de Death Note vale a pena. Apesar de suas mutias falhas, ainda é uma leitura rápida e pode saciar sua possível curiosidade pela obra. Se você não dá uma foda pra essas duas coisas? Fuja disso como o Togashi foge de Hunter x Hunter.

É isso aí pessoal, demorei um pouco pra postar algo novo, mas acreditem que essa foi de coração. Não sei ao certo sobre o que escrever pra próxima vez, mas prometo tentar não atrasar muito, eu sei que vocês não aguentam passar uma semana sem uma matéria minha né? Né? Até mais e um abraço pra vocês seus lindos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s