Doctor Who – Especial de Natal 2015 – The Husbands Of River Song

capaldi-river-hydroflax-christmas

River Song, espátulas sônicas, River Song, Baymax, River Song, Natal e mais River Song.

Já falei que amo a River Song?

Então, é Natal.

Ou melhor, já foi.

E junto com o Natal, vieram várias especiais nas TVs do mundo inteiro.

E a BBC, como não poderia deixar barato, nos trouxe mais 1 episódio de Natal de Doctor Who.

(Aliás, teve até especial de Sherlock. Tenho que ver, também.)

Antes de começar, devo fazer alguns breves comentários acerca dos especiais de Natal que vimos na série de 2005 até agora. Na era Davies, é interessante notar que os “especiais de Natal” nada mais eram do que… Episódios normais que se passavam no Natal. The Christmas Invasion, The Runaway Bride, Voyage of the Damned, The Next Doctor… Aliás, todos de gosto meio duvidoso (os 2 primeiros só valem, respectivamente, pelas primeiras cenas do Décimo e pela “prévia” da relação Décimo x Donna), mas interessantes por subverterem alguns “clichês de Natal”. Quando Moffat veio, pareceu que as coisas iriam mudar: primeiro, aquele que considero o especial de Natal mais “natalino” (duh) da série, A Christmas Carol (que é maravilhoso). Depois, um dos especiais mais “tá, tanto faz”, The Doctor, The Widow and the Wardrobe; não que seja ruim nada (aliás, a referência óbvia a Nárnia é até bem legal), mas é um especial bem “tanto faz”.

Depois, seguimos com mais 2 especiais do Décimo Primeiro: The Snowmen e The Time of The Doctor, que seguem um pouco a lógica do “episódio normal mas com um pouco de Natal”, afinal ambos se passam em locais com muita neve e o “clima natalino” até os rodeia, apesar de não ser o foco como em Christmas Carol.

Por último, tivemos o primeiro especial de Natal do Capaldi: The Last Christmas. Um especial de Natal com um aura meio “terror”, mas muito bom.

Então, ficou a dúvida. Como seria esse especial de Natal? Mais voltado para o terror? Mais leve?

E, claro, qual seria o papel de River Song ali?

tumblr_nzzkpk3lak1r27025o6_250

A criação da personagem de Alex Kingston foi uma das coisas mais interessantes e geniais que alguém poderia ter feito em Doctor Who. Uma personagem que também viaja no tempo, tem raciocínio tão rápido quanto o Doutor e a primeira vez em que ele a viu foi a última vez em que ela esteve viva trouxe muitíssimas possibilidades de temas a serem tratados na série; alguns cumpridos por Moffat, outros não.

Mas bem, quando todos achavam que a “saga” de River Song estava completa, ela foi anunciada como sendo a companion do Doutor para este especial de Natal.

Não sabíamos qual seria o papel dela, em que ponto da linha do tempo ela estaria e, principalmente, se ela poderia voltar futuramente. Além de, claro, todos ansiosíssimos para verem a relação do 12th com ela.

Confesso que eu via na aparição dela uma “confirmação” de que ela voltaria a aparecer (até porque ela também tinha sido confirmada num áudio com o 8th (que inclusive já saiu)).

Qual não foi a minha surpresa a ver uma conclusão muitíssimo satisfatória ao arco da personagem?

Desde a primeira vez em que ela apareceu no two-parter da quarta temporada Silence In The Library/Forest of the Dead, eu me perguntava se veríamos a cena em que vimos hoje.

Moffat, você nos enganou direitinho.

tumblr_nzzjup6cwf1si297wo4_400

Quanto ao episódio em si, além da trama da River Song, é bom comentar sobre o clima. Fora o final, mais romântico e até mesmo dramático (“E eles viveram felizes… Felizes…”), o episódio inteiro foi todo bem “bobo”, muito mais voltado para a comédia, com alguns efeitos sonoros que pareciam diretamente saídos de um desenho animado. Provavelmente,o episódio mias leve com Capaldi como o Doutor.

Enfim, é isso. A “conclusão” desse que foi um dos melhores anos para Doctor Who, no mínimo em questão de qualidade.

O que acharam da conclusão da River Song? Deixe sua opinião nos comentários 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s