A opinião do engenheiro da Estela da Morte

vader reunion

A habilidade de destruir um planeta não é nada comparado à Força. Isso nunca fez tanto sentido.

Darf aqui, e depois da estreia do filme mais esperado do ano (não Jogos Vorazes, não é você) trouxe uma carta aberta que escreveram um bom tempo atrás.

Em Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, Luke Skywalker consegue um feito impressionante ao acertar o ponto de exaustão da Estrela da Morte. Dessa forma, a estação espacial com poder de destruir planetas inteiros explodiu e o Império perdeu uma poderosa arma.

Desde então os fãs sempre culparam os engenheiros da Estrela da Morte, por cometerem um erro tão estúpido e deixar um ponto fraco tão patético.

Isso até essa carta aberta surgir na internet graças ao Dorkly e seus vídeos. Um dos engenheiros explica o ponto de vista dele a respeito da destruição da estação espacial. O vídeo original está em inglês, então traduzi para vocês o conteúdo dele.

“E aí caras. Sou eu. O cara que colocou os pontos de exaustão na Estrela da Morte.

Já sei, já sei.

“Que estúpida falha de design!”

“Você sozinho é o responsável pela destruição da nossa estação espacial e arma suprema!”

“Como que ALGUÉM poderia cometer um erro desse tamanho?!”

Durante essa última semana, eu ouvi um monte de besteiras de pessoas que eu considerava meus amigos e colegas sobre como meu design “de má qualidade” seria a queda do nosso governo. Não apenas isso, mas eu fui regularmente enforcado pela Força (e enforcado normalmente) por mais superiores do que posso contar (e os Recursos Humanos tem sido MUITO relutantes em responder às minhas reclamações sobre ser estrangulado de forma invisível por um mago espacial ciborgue). Mas eu tenho uma resposta para todos vocês que me culpam pela destruição da Estrela da Morte.

É SÉRIO ESSA MERDA?

Digo, vocês entendem a finalidade de pontos de exaustão? Vocês sabem QUANTA EXAUSTÃO é gerada por uma estação espacial do TAMANHO DE UMA LUA? Tinha centenas de andares naquela coisa. Ela tinha um laser capaz de explodir planetas instantaneamente. Ela precisava de um MONTE de ventilação e o fato de eu ter mantido esses pontos de exaustão do tamanho de uma toca de um rato womp deveria me dar algum reconhecimento.

Protontorpedo

90 FUCKING GRAUS

Agora vamos conversar sobre o que aconteceu na Batalha de Yavin IV. Um garoto de fazenda qualquer voa através de um fosso, atira algumas bombas de seu X-Wing logo adiante, as bombas fazem uma CURVA DE 90 GRAUS e vão EXATAMENTE dentro do minúsculo ponto de exaustão, descem milhas e milhas de um cano insanamente estreito e acertam o núcleo da Estrela da Morte, a explodindo.

8cjoL

Dá-lhe, física!

Perceberam alguma coisa estranha ali?

Primeiro de tudo, exaustão não significa que a merda é SUGADA PARA DENTRO. Significa que a merda é EMPURRADA PARA FORA. É isso o que exaustão é. Está expelindo gás.  Para fora. Ou seja, não é como se fosse sugar uma bomba. No máximo, a bomba seria EXPELIDA.

Então como a bomba fez uma curva no ângulo certo e entrou?

Hmmmm ah, não sei AH É MESMO, NÓS VIVEMOS EM UMA GALÁXIA COM MAGOS ESPACIAIS MÁGICOS.

“Mas, Designer do Ponto de Exaustão!” você vai dizer “Todos os magos espaciais mágicos foram mortos!”

Lukes-Change

Droga, você me pegou aí MAS ESPERE, ISSO MESMO! ACONTECEU DE O MOLEQUE QUE FEZ O DISPARO SE CHAMAR ‘SKYWALKER’. É, o mesmo do nosso chefe asmático vestido de couro. E aconteceu dele ser do mesmo planeta do velho Enforcador. E acontece que ele nem estava usando seu computador de mira quando fez o disparo vencedor! Mas que coincidência.

E hey! Quem estava perseguindo o fazendeiro descomputadorizado? Oh, isso mesmo. Era Darth Vader, o pai dele! E ele conseguiu falhar espetacularmente em abater esse piloto de primeira viagem, que por coincidência era seu filho. E sabe o que mais é estranho? Darth Vader foi o único sobrevivente da explosão da Estrela da Morte! E com a morte do Grande Moff Tarkin, isso fez com que Vader se tornasse a pessoa número 2 no Império!

Nota: Alguém mais acha estranho que o FODENDO DARTH VADER tinha que responder à hierarquia?

death_star_trench

De qualquer forma, o ponto é esse: talvez o ponto de exaustão não foi o problema. O tiro LITERALMENTE NÃO ERA POSSÍVEL… a não ser que você tivesse poderes mágicos. Poderes mágicos que permitem que você manipule matéria e a mova como quiser, que – surpresa, surpresa – é basicamente o uso mais padrão da Força. Lembrete: nossa galáxia costumava ser governada por um bando de bruxos monges assexuados. A especialidade deles era mover merda com a mente. E aconteceu do pirralho que deu o tiro ser descendente direto do mais poderoso bruxo monge assexuado de todos os tempos.

Talvez se não estivéssemos contra um bando de magos espaciais ou se Darth Vader tivesse se esforçado um pouco mais para eliminar seu filho, ainda teríamos a Estrela da Morte. Esse é o problema, não um buraco minúsculo que fazia o que ele foi projetado para fazer.

De qualquer forma, eu fui deixado “de lado” dos planos de construir uma nova Estrela da Morte. Eu percebi que parte do plano permitia um buraco do tamanho de uma Millenium Falcon bem no meio da estrutura que levava direto ao núcleo, então talvez um minúsculo ponto de exaustão não pareça tudo isso afinal de contas.

Que não se dê a menor foda,

Dak Exaustport”

É isso por hoje e aproveito para dizer: VÃO VER O DESPERTAR DA FORÇA!

Ciao.

 

Link para o post de onde tirei a carta: http://imgur.com/gallery/QmEdx72

Vídeo original do Dorkly:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s