Recomendação do Lex – To the Moon

original

Todos abordo da nave dos feels com destino a Lua.

Tinha a intenção de publicar esse tipo de post semanalmente, mas como devem ter visto não rolou. MAS VAMOS VER SE AGORA VAI.

Para começar, To the Moon é um jogo estilo RPG de aventura mas com mais elementos de visual novel do que RPG em si, e isso com gráfico estilo pixel art (muito parecido com jogos de RPG maker) .To the Moon foi desenvolvido pela Freebird Games e teve seu design e roteiro feito por Jan Gao. Esse jogo pode ser comprado na Steam por singelos 17 reais e possui até tradução para o português, então nada de reclamação e nada de baixar pirata porque um jogo lindo desse não merece isso.

A história a começo é bem simples, acompanhamos os doutores Neil Watts e Eva Rosalene, ambos funcionários da Sigmund Corp. Empresa que possui tecnologia capaz de alterar memórias e presta serviços como “realizar desejos” de pessoas que estão no leito da morte, permitindo uma morte tranquila e realizada.

E eles são contratados por Johnny Wyles, que sempre teve o desejo de visitar a Lua (mesmo sem saber o porquê). Então os doutores fazem uma grande viagem através de sua vida, indo da idade avançada até a sua infância, com o objetivo de chegar até o estágio da sua infância e inserir nele o desejo de ir pra Lua.

ss_78b0f24860edc6997bae09b04b3cd99258641454.1920x1080

Até aí uma história bem simples, mas quando começamos a entender a vida de Johnny e todas as complicações que ele passou, quando descobrimos o porquê do seu desejo de ir à Lua, o nível da história dá um salto enorme. Lembro de ter passado por uma montanha-russa de emoções, momentos que fazem seu coração ficar aconchegado, momentos de mistério que te deixam muito curioso e momentos que te fazem paralisar de choque.

To the Moon é um prato cheio pra quem busca não simplesmente jogar um jogo, mas senti-lo, fazer um elo com os personagens, rir, chorar, se emocionar. Também vale mencionar que o senso de humor desse jogo é ótimo, gerando momentos ótimos com Neil e sua nerdice.

To the Moon também possui uma trilha sonora primorosa que foi composta por Kan Gao e Laura Shigihara. Apenas para vocês terem uma ideia colocarei o link do Tema Principal que é arrepiante e o link de Everything’s Alright. Se você tiver interesse pode comprar a trilha sonora na Steam por 8 reais.

moon11

To the Moon recebeu pontuações ótimas como 81 de 100 no Metacritic e 81,53% no GameRankings. Também recebeu prêmios como melhor indie RPG de 2011 e na GameSpot recebeu o prêmio de “Melhor História” e foi indicado aos prêmios de “Melhor Música”, “Momento Mais Memorável”, “Melhor Roteiro/Diálogos”, “Melhor Final” e “Música do Ano”.

Bem, acho que depois disso tudo não preciso de mais motivos pra convencer alguém a jogar, mas antes vou dar mais uns conselhos. Bem, se você busca um jogo de RPG você pode acabar se decepcionando, To the Moon segue o estilo visual novel onde você passa o tempo todo andando e conversando, jogue To the Moon apenas se você estiver interessado em ver uma ótima história. To the Moon pode ser zerado em média numas 4 horas, então aconselho você pegar uma tarde onde esteja tranquilo e sem pressa e aproveite o jogo e zere em uma sentada, se você ficar enrolando pode ser que acabe esquecendo ou perdendo elementos da história.

E pra finalizar, To the Moon pode ser considerado uma história triste ou feliz, depende do seu ponto de vista. Então por favor, não vá jogar com a intenção de “vou jogar esse jogo porque quero ver se choro mesmo”, muitas pessoas choram, eu mesmo não chorei, mas cheguei perto. Então meu conselho final é, não vá jogar esperando se emocionar na cena seguinte, jogue com calma e você irá sentir o que o jogo quer passar e se emocionará.

To-the-Moon_2012-08-23_04-51-10-e1347234437642-620x348

Então é isso, beijos para todos e até mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s