Review sem (muitos) spoilers de Jessica Jones

poltrona-jessica-jones-netflix

Kilgrave me obrigou a escrever esse post.

Olá galera, sentiram minha falta? Eu sei que sentiram, não precisam ficar envergonhados em dizer. Após 2 meses de sumiço Lex retorna triunfante. Primeiro gostaria de pedir desculpas pelo sumiço, minha vida tava uma correria, era vestibular, computador quebrado e uma certa falta de ânimo, não irei mentir. Mas agora com energias restauradas e sem mais delongas, falarei sobre a série Jéssica Jones do Netflix.

Dia 20 de novembro estreou os 13 episódios de Jessica Jones no Netflix e espero que a essa hora vocês já devem ter assistidos todos os episódios né? Prioridades gente. Enfim, se você não tiver visto nada e está em dúvida se assiste ou não, apenas continue lendo que tentarei falar sobre sem muitos spoilers.

Nessa série nós acompanhamos a história de Jessica Jones (dã) que é uma detetive particular com super-força. Beberrona, pavio-curto e rude, Jessica não é um exemplo para ninguém, mas embaixo dessa casca guarda um coração mole e um passado obscuro. Passado que foi marcado por Kilgrave, um homem egocêntrico, mal e que não se importa nem um pouco com vidas além da sua (ou não?). Kilgrave possui o poder de obrigar qualquer um a fazer o que manda, o que gera altas cenas ótimas e algumas bem agoniantes.

Bem, sou péssimo pra julgar atuação, mas não precisa ser especialista pra ver que a escolha do elenco principal foi ótima. Krysten Ritter cativou muito e conseguiu passar bem os sentimentos e o clima de tensão que a Jessica vive. Mike Colter foi muito bom como Luke Cage também, tinha um certo receio sobre ele mas fiquei satisfeito. Rachael Taylor também me surpreendeu muito, era uma personagem que achei que não daria muita bola mas provou ser uma mulher tão forte quanto a Jessica.

jessica+jones+netflix

E por último, David Tennant ficou fantástico como Kilgrave. Assim como o nosso amigo Junior eu sou um fã do Tennant como Doutor em Doctor Who (apesar de eu ainda estar encalhado na 3ª temporada), então eu estava muito ansioso pra ver ele atuando como Kilgrave e não me decepcionei. O Kilgrave do Tennant é um vilão muito carismático, daqueles que às vezes faz até você torcer um pouco pra ele, e eu até arrisco dizer que prefiro o Kilgrave do Tennant que o dos quadrinhos. O dos quadrinhos é um grande filhadaputa que organiza orgias e faz você sentir raiva dele, já na série transformaram ele num louco apaixonado, um stalker psicopata, e na minha opinião acertaram muito bem no ponto (pois quando se mistura romance com vilão as coisas tendem a dar errado cof cof, Deathstroke de Arrow, cof cof).

Ao contrário de Demolidor, Jessica Jones tem uma quantidades de piadas bem menor em virtude do clima pesado e tenso que a série transmite, aquela sensação de que em nenhum momento você está seguro. E comparando com Demolidor também, Jessica Jones tem menos cenas de luta e ação, focando mais no caráter investigativo da personagem, mas as cenas de ação que tem são ótimas assim como as de Demolidor.

Eu maratonei Jessica Jones no dia que lançou e consegui terminar no mesmo dia e posso afirmar que é uma série muito gostosa de se assistir, o ritmo é ótimo, há cenas incríveis e a maiorias dos episódios tem bons cliffhangers que quase te obrigam a ver o próximo episódio na hora.

Bem, alguém que não tinha visto animou pra ver? Se você ainda não está com vontade terei que mandar um certo homem britânico na sua casa convencer você a assistir isso. E se você por acaso ter que faltar no trabalho é só dizer que Kilgrave o obrigou, seu chefe irá entender.

kilgrave-160414

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s