[Lista] Top 10 Pokémon do Lex

10968562_843314339096219_8996745087896539773_n

Olá pessoal, retorno hoje com um post um pouco diferente, listarei meus pokémon favoritos e comentarei um pouco sobre eles.

10 – Absol

Absol.600.1682490

Muitos veem os pokémon noturnos como sendo “malvadões” e “da morte”, mas eu sempre vejo eles como o símbolo da beleza noturna, aquele ar místico e misterioso, e não acho que há um exemplo melhor disso do que o Absol.

9 – Dragalge

dragalge_by_foxeaf-d6xahze

Esse é o meu favorito da sexta geração, além do fato da combinação dragão e venenoso ser totalmente badass e da aparência maneira, Dragalge foi o primeiro shiny que consegui fora do emulador. Juntei coragem pra fazer uma fishing chain e depois de algumas horas muito divertidas e bem gastas pescando eu consegui, e ainda por cima veio modest, usei ele para fechar o jogo e entrou num cantinho especial no meu coração.

8 – Crustle

Pokémon.full.1427924

Quem me conhece sabe que sou fascinado por pokémon insetos e Crustle é um dos que raramente sai do meu time. Alguns devem estranhar a falta de insetos mais maneiros como scizor ou galvantula, mas há um motivo especial pro Crustle. Bem, quando montei meu primeiro time competitivo de inseto eu praticamente fui obrigado a por o Crustle no meu time, seu tipo pedra é muito útil contra inúmeras ameaças contra meu time como o Talonflame. Antes eu não dava muita bola e achava ele meio feio, mas usando ele acabei adquirindo um carinho e até comecei a achar ele fofo, então seu lugar é muito merecido aqui.

7 – Weavile

Weavile.full.396792

Se não fosse um certo pokémon Weaville seria minha pokéwaifu definitiva. Poxa, olha essas garras, esse olhar sagaz, e sem falar no seu jeitão kunoichi. Weavile é uma diva e deve ser tratada com amor e sem violência (mesmo que suas defesas sejam horríveis e provavelmente ela morra quando você relar nela).

6 – Lapras

Lapras.full.1505473

Quando falam de pokémon do tipo água da primeira geração muitos citam Tentacruel e Gyarados, mas o que são eles perto da divosidade do Lapras. Olha isso, ele consegue ser um plessiosauro fofo, Ken Sugimori merecia um nobel por esse feito.

5 – Reshiram

BW11_EN_RC22

Quando eu vi o Reshiram pela primeira vez eu estranhei sua aparência, mas depois eu vi essa carta do TCG e finalmente percebi o quanto é fabuloso. Sem falar que ele aprende um golpe chamado Blue Flare e todos nós sabemos que qualquer ser capaz de produzir chamas azuis merece respeito.

4 – Bulbasaur

bulbasaur_painting_by_purplekecleon-d353bw0

Meu inicial favorito e estranho que a maioria escolhe entre Charmander e Squirtle, o que pra mim NÃO FAZ SENTIDO NENHUM. OLHE ESSES OLHOS ADORÁVEIS, OLHE ESSE BULBO QUE É CAPAZ DE TORNAR ATÉ O UNDERTAKER UM DOS SERES MAIS FOFOS QUE EXISTE. Ca-ham, assim eu declaro que o Bulbasaur é sempre a melhor escolha e quem opta por Charmander ou Squirtle merece ser jogado numa fogueira.

3 – Arcanine

Arcanine.full.51846

Adentramos o top 3 e aqui as coisas ficam mais passionais. Bem, Arcanine foi meu pokémon favorito acho que por uns 8 anos da minha vida, adoro cachorros e sempre imaginei que não deve haver prazer maior do que montar em um Arcanine e atravessar um grande campo em seu lombo. Mas infelizmente a realidade é uma vadia e não existem cachorros grandes o suficiente pra isso.

2 – Gardevoir

pokemon__gardevoir_by_pegacorn

Durante meus anos de vida, vi poucas coisam que eram tão esbeltas quanto uma Gardevoir. Esse corpo delicado, esse olhar carinhoso, se há algo mais lindo que isso não vi ainda. E apesar dessa aparência ela é capaz de criar buracos negros e consequentemente destruir a Terra, mas isso são detalhes.

1 – Volcarona

Volcarona.full.1127034

Eu disse ali encima que tenho um fascínio por pokémon do tipo inseto, e a grande culpada disso é a Volcarona. Bem, as gerações que eu mais tinha jogado eram as três primeiras e todos sabemos que a Gamefreak tratava insetos com tanto respeito quanto a Capcom tem com Megaman atualmente. E por esse motivo sempre tratei insetos com um pouco de desprezo e até zoava suas inutilidades. Mas uma certa vez quando estava zerando meu pokémon Y pela segunda vez, resolvi usar o wonder trade e o que viesse eu usaria até o final, e aí veio uma Larvesta nível 1. Na época eu nem tinha jogado os jogos de Unova ainda (melhor geração) mas eu tinha um certo interesse pela Volcarona então aceitei o desafio de treinar uma Larvesta até o lvl 59. Bem, no final acabei me apaixonando perdidamente por ela, sua aparência que mescla perfeitamente poder e divosidade, sua tipagem inseto e fogo que não é tão boa, mas é extremamente legal, seus golpes como Quiver Dance e Fiery Dance. Ah, são muitos os motivos que fizeram esse amor surgir, e foi aí que eu percebi o quanto eu negligenciava os insetos e resolvi dar uma chance a eles, resolvi mostrar para o mundo que insetos merecem respeito e são sim fortes. Não sou um dos melhores jogadores que há por aí, mas pelo menos meus amigos eu consegui convencer.

Se alguém quiser comentar seu top de pokémon aí fique a vontade, também podem dizer que eu tenho shit taste e mereço a morte, prometo não me suicidar.

Então é isso, beijos para todos e até mais.

Deixe um comentário

