[Análise] Liga da Justiça: Deuses e Monstros

Justice_League_Gods_vs._Monsters_Bluray_Cover

E mais uma vez, a DC acerta…

Liga da Justiça: Deuses e Monstros, é uma animação da DC Comics lançada diretamente para DVD e Blu-ray. O longa é dirigido por Sam Liu e escrito por Alan Burnett e Bruce Timm (responsável por algumas séries animadas famosas, como Liga da Justiça sem limites e Batman Animated Series).

Aqui temos um universo alternativo, onde há versões diferentes da Trindade da DC: Superman é descendente do General Zod, Batman é Kirk Langstroom (vulgo Morcego-Humano) e Mulher Maravilha é Bekka, neta de Izaya, o pai celestial.

maxresdefault

A história é bem simples: Alguns cientistas desaparecem, e uma força tarefa é designada para investigar. Com o passar das investigações, as pistas levam a crer que a Liga esteja envolvida, e claro, terá que  provar a sua inocência.

É de fato uma premissa bem simples, mas que funciona muito bem. As origens dos 3 personagens principais é mostrada ao longo do filme (até para dar uma enrolada porque o tempo da animação é pequeno), e há vários personagens do Universo DC que são apresentados de maneira rápida (com exceção de um vilão bem famoso).

Podemos ver também uma Trindade que age por conta própria, sem ligar para o governo, e as vezes até mata para alcançar seus objetivos. Tanto que essa Liga não é tão bem vista assim pela população (tem até uma referência a uma frase famosa de Watchmen). Acho que o único defeito da animação é ela muito curta (70 minutos) e por isso, não teve como desenvolver outros personagens.

Não quero dar mais detalhe, mas recomendo muito essa animação. E o melhor de tudo é que vai sair uma série animada a partir desse filme. Bom, Bruce Timm vai estar envolvido, então eu já fico mais animado para assistir.

Nota: 8.5/10

Obs: Antes de ver o filme, assistam os curtas que saíram antes.

Anúncios

2 comentários sobre “[Análise] Liga da Justiça: Deuses e Monstros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s