[Análise] Chroma Squad

chroma-squad-01

Hora de falar do jogo mais divertido que eu joguei até este momento.

Chroma Squad foi lançado para PC em abril de 2015 e foi produzido pela brasileira Behold Studios através de campanha no Kickstarter. O jogo é um RPG tático e também uma homenagem as séries japonesas de super sentai (e também a Mighty Morphin Power Rangers, pois partes do roteiro remetem diretamente a série americana).

A história é a seguinte: um grupo de dublês de uma série cansa de receber ordens de seu diretor e decidem fazer seu próprio seriado (algo parecido com o que a Image Comics fez nos anos 90). O objetivo do jogo é fazer o máximo de audiência possível, conquistar fãs e ganhar dinheiro para comprar roupas e acessórios melhores para as 5 temporadas do seu programa de TV.

Embora o roteiro seja o típico de uma série sentai (com historinhas bobas do tipo “vamos comer um lanche” e monstros aparecem), há espaço para uma reviravolta interessante. Ficção e realidade vão se alternando conforme a história prossegue.

251130_screenshots_2015-04-29_00002

Apenas um dia qualquer na Alameda dos Anjos…não,pera!

O bom humor predomina nos diálogos, o que é bem bacana. Há várias referências à séries e personagens do gênero tokusatsu, como Kamen Rider, Cybercops e Shinkenger.

Embora seja um RPG tático, ele é bem simples. A parte de administração do estúdio é bem fácil também, é só você não gastar dinheiro que nem um doido. Pode-se criar roupas e armas com a oficina que existe no estúdio, utilizando materiais coletados em batalha. E claro, tem lutas com o seu robô gigante, no que eu acho que é a única parte do jogo que deveria ser melhor elaborada, mas nada que comprometa.

Sim, um dos boss do jogo é o Barney, ou melhor dizendo, Barni.

Sim, um dos boss do jogo é o Barney, ou melhor dizendo, Barni.

Os gráficos são em Pixel Art no qual eu acho bacana. E as músicas…MEU DEUS. Elas são muito, MUITO GRUDENTAS. Destaque para a abertura cantada em japonês.

Para quem cresceu assistindo Power Rangers e outras séries da extinta Rede Manchete, Chroma Squad é mais do que recomendado. Traz uma sensação de nostalgia e claro,o jogo é muito divertido. Parabéns a Behold Studios.

Nota = 9/10

Obs: Nossos chegas do Portal Tanaka gravaram um podcast com os designers da Behold Studios, Betu Souza e Hugo Vaz. Para ouvir clique AQUI.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s