[Reflexão/Lista] AMV e seus derivados

ZMvJb

Lex aqui e achei que tava na hora de falar dessas belezinhas.

Anime Music Video, o famoso AMV. Acho que todo mundo que irá ler essa matéria sabe o que é isso, mas pra quem não sabe, é um vídeo onde enfiam cenas de algum anime, botam uma música no fundo e todo mundo ama. Ou não, já vi gente que não gostava de ver AMV, e acabei resolvendo brisar um pouco sobre o assunto por causa disso

Primeiro, quais seriam as utilidades de um AMV? Só consigo pensar em 3 no momento: relembrar momentos de um anime, sendo cenas em específico como lutas ou o anime num todo; ver se aquele anime te chama a atenção ou até mesmo checar se a animação do anime é boa (também podendo ser usado pra mandar pra alguém tentando convencer a ver o anime); e por fim, relaxar, curtir uma música, ver umas cenas de desenhos chineses e perder uma tarde inteira no youtube.

Bem, pra mim isso é motivo o suficiente pra perder um tempo no youtube. Mas já vi argumentos de que se for pra chamar atenção ou recomendar, o melhor seria mandar reviews ou análises de algum lugar. Bem, acho totalmente válida essa afirmação, mas não acho que precisa excluir os AMV por causa disso, eles bem que podem se completar, chega no amiguinho e fala que o desenho é legal e manda um AMV, aposto que ele vai ter mais saco de ver um vídeo do que ler um textão (não me julguem, não to falando que isso é bom, mas é assim que o mundo gira e duvido que vocês leem textos muito grandes no facebook seus safados fascistas. Humf).

Também já vi gente falando que relembrar o anime é perda de tempo, que em vez de ficar vendo algo que já viu é melhor ir atrás de ver coisas novas. Aposto que quem fala isso é um novato, porque a sensação de ver um AMV de um anime que você viu à tanto tempo dá uma sensação nostálgica muito boa. Porra, até Reborn me dá nostalgia apesar de eu não te perdoar Akira Amano, me fazer ler 400 capítulos pra um final daquele. Ah, saudades dos tempos que os battle shounen tinham finais bons como Samurai X… É, divaguei de novo, prometo não fazer isso mais.

E sobre ver um amv pra relaxar, curtir algo e perder um tempo, isso vai de pessoa pra pessoa. Tem gente que gosta de ouvir música, outros pesquisam fanart ou qualquer tipo de imagem, tem também os que fapam. Bem, voltando ao assunto, eu acho sim que AMV pode ser considerado uma forma de arte e se você discorda de mim faça uma dissertação de no mínimo 1000 palavras muito bem embasada que farei o favor de não ler. Ou ler se tiver umas imagens no meio, ajuda bastante.

E após esse momento de reflexão chegamos à conclusão de…. Nada, eu acho? Não sei muito o que há pra concluir sobre esse assunto, AMV é uma das coisas mais comuns no meio otaku e muita gente gosta. Escrevi isso aqui mais pra comentar sobre o assunto, acabei defendendo um pouco a importância do AMV na nossa vida, mas no fim é isso mesmo, AMV tá aí e vai ficar por um bom tempo, só temos que saber aproveitar.

Resolvi fazer também meio que uma lista de AMV’s que gosto ou simplesmente tenho algo pra comentar, lembrando que não tá em uma ordem de melhor pra pior, ou mesmo um TOP, só algo que fui fazendo na hora. Vamos lá.

1- Pra começar batendo o pau na mesa, esse é um dos melhores AMV e sem dúvidas o mais trabalhoso que já vi. No final tá os nomes dos animes que foram utilizado em japonês, tá certo que ele considera temporadas diferentes como animes diferentes, mas mesmo assim é mais de 100, vai se ferrar.

2- Agora um MMV. Você tira o “A” de Anime e põe o “M” de Mangá, simples. E esse não é um dos MMVs mais bem trabalhados que já vi, mas tem o Kumagawa, se tem o Kumagawa deve ser compartilhado, sim, sou putinha dele.

3- Sou fã de D.Gray-man e espero que a senho Katsura Hoshino saia do hiato e não morra. Esse AMV tá aqui porque gosto do clima triste dele, AMV não é só adrenalina e músicas agitadas. Pode ser lindo também.

4- Outra série que sou fã, gosto bastante da edição desse vídeo, minha única reclamação é o excesso de cena ecchi, quem viu Monogatari Series sabe que a série é mais que isso, porém pra quem gosta dos ecchizão, TÁ AÍ.

5- Outro MMV, esse tá aqui pra mostrar como um MMV pode ser bem feito e capaz de mostrar ação e animar mesmo com “imagens paradas”. Já fui muito fã de Kuroko no Basket então tenho um certo carinho.

6- Um GMV agora, acho que vocês devem saber o que o “G” significa. Enfim, quem jogou algum Ace Attorney sabe como é difícil dar “ação” pra ele, fazer parecer um jogo muito animado, e esse GMV faz com maestria, se quero recomendar Ace Attorney pra alguém geralmente mando esse vídeo junto.

7- E só pra finalizar, tem certos animes que parecem que foram feitos pra se tornarem AMV com alguma música e a junção fica perfeita, eis um caso pra mim.

Então é isso pessoal, comentem o que vocês acharam disso, se gostaram dessa listinha (é uma lista, não um TOP, por favor) e comentem aí AMV’s que vocês gostam também, não deve ser muito difícil.

Então é isso, beijos para todos e até mais.

Um comentário sobre “[Reflexão/Lista] AMV e seus derivados

Deixe um comentário

