[Semana Star Wars] Star Wars: The Force Unleashed I e II

TFU_logo

Bem, aproveitando que o Star Wars Day foi essa semana vim falar de uma das coisas que mais conheço da série.

Nunca fui muito fã de Star Wars, assisti apenas a trilogia clássica, nunca li nenhum livro ou HQ e dos jogos só joguei um pouco do Battlefront II e os da série The Force Unleashed. Então posso estar falando merda, mas adorei o primeiro jogo dessa série (do segundo falamos mais tarde).

O primeiro jogo, Star Wars: The Force Unleashed, é um jogo single player do gênero ação em terceira pessoa e foi lançado em Setembro do 2008 pra muitas plataformas, e quando digo muitas, foram muitas mesmo, PC, Xbox 360, PS3, Wii, PS2, PSP, Nintendo DS, Celulares, N-Gage (que porra é essa?), iPhone e Mac. Bem, acho que pra jogar isso é só questão de querer mesmo. E só pra constar, ambos os jogos da série eu joguei no Xbox 360.

SithStalkerArmor-TFUUSE

Starkiller divando com seu uniforme Sith, um dos vários visuais que o jogo possui.

Você começa o jogo controlando Darth Vader, o que é totalmente awesome, após matar vários pobres Wookies você mata um Jedi e encontra seu filho, Vader sente que a Força é poderosa nele e resolve treiná-lo pra ser seu assassino particular de Jedi. E é nisso que o jogo gira em torno, a trajetória de Galen Malek (também conhecido como O Aprendiz, ou como prefiro chamá-lo, Starkiller que é muito mais badass) que de assassino de Jedi começa a ver o que é certo ou errado e buscar mudar de vida.

A história do jogo é ótima, envolvente, tem seus momentos de clímax (você derruba um fodendo Destroyer só na base da Força) e vale a pena falar que o jogo possui dois finais, o bom e o ruim e tudo depende de quem você decide enfrentar como final boss. E vale a pena comentar que o jogo se passa entre os Episódios III e IV e entrelaça bem com a história dos filmes, mostrando os primeiros passos da Revolução.

star_wars_vii_news

Que momento, meus senhores, mas que momento…

Sobre a jogabilidade, eu acho ela muito boa, a movimentação não é travada e nesse jogo dá pra ver a extensão de força real de um Jedi/Sith, você joga o sabre e pega de volta com a Força, alternando isso com raios, force pushs e levantando inimigos com um force grip e jogando pra longe. Também dá pra você ficar trocando a cor do sabre, o que é meio whatever porém divertido.

O jogo também oferece uma grande variedade de cenários, como a desolação de Raxus Prime, o ambiente exótico de Felucia, a beleza de Hoth e… Bom, melhor parar de falar antes que eu entregue todos os cenários do jogo.

Bem, é mais ou menos isso que eu tinha pra falar do primeiro jogo, recomendo pra qualquer um e é um jogo que possuo pouquíssimas reclamações, acho que a única que me lembro agora seria que as lutas contra boss Jedi/Sith às vezes são um pouco cansativas, mas mesmo assim divertidas.

Agora vamos falar do The Force Unleashed II. Ah Force Unleashed II…

star-wars-the-force-unleashed-2-starkiller-artwork1

Starkiller mostrando a única adição do jogo, os dois sabres.

O segundo jogo saiu nos mesmos moldes do anterior, em Outubro de 2010 para Xbox 360, PS3, PC, Wii e Nintendo DS.

Pontos positivos: agora você usa dois sabres ao invés de um (muito maneiro), os gráficos estão melhores (pelo menos isso né?), movimentação e batalha mais fluídas e acho que só. Sério, esse jogo foi uma grande decepção para mim.

O jogo é curto, pouquíssimos cenários, história fraca e tirando a adição de um novo sabre não senti nenhuma adição relativa no geral. O jogo continua tendo dois finais, o bom e o ruim, só que dessa vez não depende da escolha do final boss, e sim se você escolhe matá-lo ou prendê-lo.

Não tenho muito o que falar desse jogo, nele você não joga com o Starkiller em si, mas um clone dele (meeeh), e você também destrói um Destroyer, mas é através de um canhão (duplo meeeh). Porém apesar de todas essas falhas o jogo é divertido, é um daqueles jogos que você senta pra zerar em um dia, não espere nada grandioso, é mais algo pra passar o tempo.

yoda

Pelo menos o segundo jogo tem o Yoda.

Se você adorou o primeiro jogo como eu e quiser ver mais da história, jogue, mas de resto não recomendo esse jogo pra muitos não, apenas pra alguém que queria passar o tempo matando stormtrooper ou se for fã mesmo.

Bem, espero não ter esquecido de comentar nada. Se alguém mais jogou algum jogo da série ou discorda de algum ponto meu sinta-se livre pra cometar aí. Lex saindo e que a Força esteja com vocês.

Deixe um comentário

