[Recomendação/Jogo velho] Wild Guns do SNES

snes_wildguns

Uma pérola do Super Nintendo, mas que infelizmente não é tão lembrada assim.

Lançado no Japão em 1994 e posteriormente na Europa e EUA, Wild Guns é um jogo de faroeste com temática sci-fi(?) com suporte até 2 jogadores. Contém 6 fases, sendo cada fase dividida em 3 partes com 2 sub-chefes e um chefe (menos a ultima fase que tem 4 partes e 3 sub-chefes).

O jogo tem visão em terceira pessoa, onde o personagem fica de costas para a tela. O jogador pode movimentar o personagem apenas para os lados e pular. Para atirar, o jogador controla uma mira, e pode destruir boa parte dos cenários (é tão legal fazer isso).

wild-guns-04

Sim,dá pra destruir todas as garrafas no fundo.

O jogo contem algumas armas que podem ser adquiridas ao longo do jogo, mas com munição limitada. As armas são a shotgun, machine gun, uma espécie de lança granadas, uma metralhadora giratória (que o jogador consegue ao encher uma barra e com essa arma, o personagem fica invencível por um tempo) e a armas mais inútil de todas que é uma pistola que não causa dano, feita apenas pra atrapalhar.

wildguns_enjeu2

Tá mirando certinho hein!

Os gráficos são bem bonitos até, com uma ambientação bem legal. As músicas são boas,mas nada em especial. Alguns chefes são grandes, ocupando quase a tela toda. A dificuldade não é elevada (pelo menos não pra mim, que já jogou esse jogo um monte de vezes), mas alguns chefes são um pouco mais complicados (principalmente na última fase, odeio o ultimo boss).

Defeitos? Ausência de história, além do jogo ser muito, MUITO curto. Pode ser terminado em 30 minutos. Mas mesmo assim, é um jogo muito divertido e eu acho uma pena que ele não é tão lembrado assim quanto um outro de faroeste que saiu no Super Nintendo, o Sunset Riders (que é um puta jogo também).

Se você não jogou esse jogo, jogue logo. Garanto que você não vai se arrepender. Eu mesmo apresentei esse jogo para o JP e ele ficou maluco quando jogou.

3 comentários sobre “[Recomendação/Jogo velho] Wild Guns do SNES

  1. Cara, zerei semana passada (de novo).

    A OST é animal, e o jogo é um pouco difícil sim. Mas realmente o ponto mais difícil é o chefe final.

    Dica: para aumentar a barra de “especial” e ganhar a Vulcan Gun você tem que bloquear tiros inimigos com seus próprios tiros ou laços.
    Dica 2: para ganhar mais pontos, combos, você não pode se movimentar, tem que ficar atirando loucamente.

    Curtir

    • Pior que esse é um daqueles jogos que eu sempre to jogando.
      Eu acho que já joguei tantas vezes que ja nem acho o jogo dificil,o JP que o diga.
      Eu curto a OST tambem,mas só não acho ela tão marcante assim,acho que faltou algo pra ser épico.

      Curtir

Deixe um comentário

